quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Unite Brasil, SBGames 2013 e Apresentação Like a Boss!

E ae pessoal, tudo bem?

Faz um tempinho que não consigo postar nada aqui no blog. Nossa, fui ver QUANTO "tempinho"... 33 dias... sério, ta muito frenética a vida, não to nem vendo os dias passarem.

Bom, sem mais delongas, como muitos sabem essa semana retrasada (13-19 Outubro) aconteceram dois eventos aqui em São Paulo, o primeiro Unite Brasil e o SBGames 2013. Nós participamos dos dois e com certeza valeu MUITO a pena!

Espero que ano que vem se repita... pra quem não foi, sinto muito
O Unite que aconteceu dia 15 teve uma porrada de palestras legais, mas provavelmente um dos pontos mais fortes foi todo o networking que deu pra fazer. Conhecer gente nova, encontrar gente pela primeira vez, teve direito até a mostrar o Like a Boss! pro David Helgason, CEO do Unity, outro cara foda mas extremamente simpático que conhecemos.

E logo depois do Unite, veio o SBGames, que com certeza teve como ponto alto ter toda aquela porrada de indios juntos, conhecendo o trabalho uns dos outros, foi foda. Também foi MUITO legal apresentar o Like a Boss pra galera toda e receber todo o feedback que foi foda d+ sobre o jogo, foi fantástico!

Inicio da apresentação... tinha bastante gente e o auditório era muito bom
5a feira, dia 17, foi a distribuição de troféus do Festival de Jogos deste ano. Bom, em primeiro lugar, queria dizer que foi muito foda também ser nomeado como Menção Honrosa como Jogo em Desenvolvimento novamente esse ano (Commander Flag e Knights Trial também receberam o título ano passado, CF em 1o e KT em 3o), esse ano num formato um poquinho diferente, as 4 menções honrosas sem "ordem de chegada", mas sim por ordem alfabética. E em segundo lugar... Ninjin. hauhauhauhauhauah

Allan (eu) falando enquanto um videozinho de gameplay rolava la atrás, e ninguém pouco se fudendo pra o que eu falava... =P
Durante os três dias do SBGames também tiveram uma série de palestras e discussões muito legais, sobre investimentos, postmortem, o que fazer ou não fazer quando se faz um jogo... muito conteúdo foda. Pude conhecer pessoalmente muita gente que conhecia só do Boteco, troquei muito cartão, botei uma negada que sabe do que está falando pra jogar Like a Boss e ter uns feedbacks interessantes, enfim, o evento valeu muito a pena.

E eu já disse isso antes, mas uma pequena dica para novos indies: participe de eventos. TODOS. Seja pelo aprendizado, networking, camaradagem... SEMPRE vale a pena.

Assim que conseguir, vou fazer um post do Like a Boss, mostrando algumas coisas inéditas... inéditas até em relação ao SBGames!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário