sábado, 29 de dezembro de 2012

Knight's Trial Overview

Knight's Trial é um projeto ambicioso para mobile e PC/Web, um Action RPG onde o jogador controla um herói que foi preso durante o ataque em sua vila e agora luta para conquistar sua liberdade em perigosas arenas contra hordas de orcs e outras criaturas que farão de tudo para eliminá-lo.

Enquanto a história é simples e clixê, ela certamente não é o foco de Knight´s Trial. Quando começamos o desenvolvimento desse jogo, nosso objetivo era claro: criar um jogo, uma experiência significativa para devices mobile. Isso é, não um eternal runner, não um "bejeweled", mas um jogo que de a sensação ao jogador de ter completado algo, de exigir um certo nível de esforço e ao mesmo tempo criar momentos épicos, em que o jogador se sinta especial por conseguir completar uma certa missão, ou fazer um certo combo muito preciso, ou por simplesmente conseguir arremessar 5 inimigos de uma vez pra fora da arena.


O jogo ainda está em desenvolvimento, temos uma série de planos de como ir adiante, novas features e desafios a serem implementados, mas o foco do jogo está no uso de skills, que são muito diferentes entre si. Não é um "God of War" como Dungeon Hunter (da Gameloft, um jogo de altissima qualidade), onde você repetidamente bate pra frente e acerta todo mundo... na verdade eu diria que é uma mistura de Warlocks (um mod de Warcraft 3 em que o objetivo principal é jogar os outros players pra fora da arena), World of Warcraft, com chefes dinâmicos e diferenciados que você precisa descobrir a mecânica pra conseguir vencer, não simplesmente bater, e Diablo, pelo estilo de movimentação, camera e mira.

No entanto, não é igual a nenhum dos 3. (Também, quem me dera conseguir fazer WoW =P) Acho que o principal ingrediente da mistura é Warlocks, pois existem uma série de inimigos que o jogador é incentivado a arremessar para fora da arena, uma mecânica explorada em todas as habilidades, umas mais que as outras, mas que fez muito sucesso nas nossas seções de teste e que realmente é muito recompensador, descobrir que é possível eliminar monstros jogando-os para fora e dar uma porrada tão violenta que o kra voa 200 km =P, mas tem ingredientes de vários outros jogos também, por exemplo Guild Wars 2 (entre outros), onde é possível combinar habilidades para criar um efeito diferenciado, por exemplo, criar um campo de fogo na arena, e todos os projéteis que atravessarem o campo são incendiados, tendo seu dano aumentado.

Bom, poderia continuar descrevendo aspectos do jogo por muito tempo ainda, mas só queria dar uma idéia de como é o jogo e o que queremos explorar com ele, qual nosso objetivo. Se quiserem saber mais sobre o projeto, por favor deixem suas perguntas nos comentários.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário